VÍDEO: Professores paralisam atividades cobrando piso salarial em Piancó; Câmara votará projeto
De acordo com a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Piancó, Auciclea Lacerda, a categoria não tem reajuste há quase cinco anos
Professores da rede pública de ensino de Piancó, no sertão paraibano, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (21) reivindicando que o prefeito Daniel Galdino (PP) implante o reajuste de 33,24% no Piso Salarial Nacional para Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN).
Segundo a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos de Piancó, Auciclea Lacerda, a categoria não tem reajuste há quase cinco anos. “Esses professores já vêm com um deficit muito grande em seus salários. Desde 2017 que nós viemos em perdas salariais”.
A sindicalista disse que a categoria vai aguardar a sessão da próxima quinta-feira (24), na Câmara de Piancó, para saber se o Legislativo vai aprovar o projeto do Executivo que oficializa o rajuste. Se não aprovar, a paralização vai continuar.
Outro lado
O Diário do Sertão entrou em contato com o presidente da Câmara, Neguinho Marinheiro (PP), e ele disse que na noite desta segunda-feira (21) haverá uma sessão extraordinária para votar o projeto, que já foi enviado à Câmara pelo prefeito.
VEJA TAMBÉM
Professores de Itaporanga entram em greve após prefeito negar reajuste para novo piso salarial
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário