Para neurocientista, aplicativo Tik Tok é maligno e foi feito para viciar as pessoas
Em suas pesquisas, o neurocientista diagnosticou uma diferença imensa na busca pelo conhecimento entre os jovens europeus e os brasileiros
O professor com pós-doutorado em neurociência, Fabiano de Abreu, em sua participação na TV Diário do Sertão, alertou a população sobre o uso desenfreado das redes sociais, em especial, do Tik Tok. Para o doutor em Neurociência, o Tik Tok é um aplicativo maligno.
“O Tik Tok é um aplicativo maligno feito para viciar. Muitas crianças morreram por consequência do Tik Tok. Ele vicia as crianças, não leva nenhum conhecimento” destacou o neurocientista.
Para Fabiano de Abreu, a imprensa não valorizar a ciência porque a população não gosta de ciência. Na explicação dele, a imprensa está mais preocupada com audiência, caso contrário, não ganha dinheiro.
VEJA TAMBÉM
João Azevêdo assegura R$ 12 milhões para implantação de radiotelescópio no Sertão
Em suas pesquisas, o neurocientista diagnosticou uma diferença imensa na busca pelo conhecimento entre os jovens europeus e os brasileiros. No Brasil as pessoas geralmente só demoram um minuto lendo um texto, enquanto que em Portugal, em média, demoram 03 minutos na leitura de um texto.
BIOGRAFIA – FABIANO DE ABREU
Prof. Dr. Fabiano de Abreu Rodrigues é PostDoc em Neurociências; Doutor em Neurociências, também Doutor e Mestre em Ciências da Saúde nas áreas de Neurociências e Psicologia; Doutor e Mestre em Psicologia da Saúde; Mestre em Psicanálise, Biólogo, Historiador, Antropólogo, Filósofo, Jornalista e escritor, com formações em Psicologia e Neuropsicologia e Formação Avançada em Nutrição Clínica. Além das formações acadêmicas, é membro da Mensa – associação de pessoas mais inteligentes do mundo – especialista em estudos da mente humana e membro e sócio da CPAH, Centro de Pesquisas e Análises Heráclito, com sede no Brasil. Também é Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University Internacional.
SITE DO FABIANO DE ABREU https://www.deabreu.pt/
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário