VÍDEO: Forrozeiros paraibanos cantam para Bolsonaro e pedem que Luiz Gonzaga seja ‘herói nacional’
O presidente participou da cerimônia de reconhecimento do forró como patrimônio cultural do Brasil e recebeu vários cantores e sanfoneiros no Palácio do Planalto
Nesta segunda-feira (13), no Palácio do Planalto, em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da cerimônia que reconheceu o forró como patrimônio cultural do Brasil. O evento também homenageou o cantor e compositor Luiz Gonzaga, que faleceu em 1989 e completaria 109 anos.
O presidente recebeu vários cantores e sanfoneiros, entre eles os paraibanos Alcymar Monteiro, Amazan, Novinho da Paraíba e Mano Walter. Eles aproveitaram a ocasião e cantaram um verso: “Bolsonaro, você é nota mil, é o melhor presidente da história do Brasil”.
Na semana passada, em decisão unânime, o Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) declarou as matrizes tradicionais do forró como Patrimônio Cultural do Brasil.
VEJA TAMBÉM
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário