header top bar

section content

VÍDEO: Manifestantes realizam ato em Cajazeiras em defesa da democracia e contra o governo Bolsonaro

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, esteve presente no ato e disse que trata-se de apoio ao Estado democrático de direito

Por Jocivan Pinheiro

07/09/2021 às 17h08 • atualizado em 07/09/2021 às 17h16

Manifestantes realizaram um ato em Cajazeiras, neste dia 7 de Setembro, em defesa da democracia e contra o governo Bolsonaro.

O grupo se concentrou com carro de som e faixas em frente à Igreja São João Bosco, repudiando os ataques do presidente às instituições democráticas e a má gestão dos recursos para saúde e educação.

“Significa não à sua política truculenta que está matando o povo de fome, que destruiu o piso salarial dos professores, tentou destruir o Fundeb, esse governo autoritário que quer destruir o processo democrático que estava em andamento, um governo que deixou de comprar vacinas e nós estamos com mais de 600 mil mortos. Isso é grave. É um genocida que instiga a violência e o preconceito contra os seres humanos. Portanto, esse é nosso verdadeiro grito de independência, por um país livre e democrático que nós queremos construir”, diz a professora Laurecy Penaforte.

VEJA TAMBÉM

Apoiadores de Bolsonaro realizam atos de 7 de Setembro em Cajazeiras e criticam ministros do STF

Ato contra Bolsonaro em Cajazeiras

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), esteve presente no ato e disse que trata-se de apoio ao Estado democrático de direito.

“O Brasil, a preço de muito sangue, suor e lágrimas, conseguiu a sua independência, se livrar do golpe militar e da opressão. Nós defendemos a democracia. Cabe a todos os brasileiros defender o Estado democrático de direito. Então, nesse dia 7 de Setembro, é minha humilde contribuição. Nada contra nenhuma instituição de poder político no Brasil, nada contra partidos políticos, estou aqui em defesa do Estado democrático de direito e das instituições. Eu sinto que nós estamos colocando em xeque tudo que conquistamos ao longo dos últimos trinta anos”, falou o prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: