VÍDEO: Manifestantes realizam ato em Cajazeiras em defesa da democracia e contra o governo Bolsonaro
O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, esteve presente no ato e disse que trata-se de apoio ao Estado democrático de direito
Manifestantes realizaram um ato em Cajazeiras, neste dia 7 de Setembro, em defesa da democracia e contra o governo Bolsonaro.
O grupo se concentrou com carro de som e faixas em frente à Igreja São João Bosco, repudiando os ataques do presidente às instituições democráticas e a má gestão dos recursos para saúde e educação.
“Significa não à sua política truculenta que está matando o povo de fome, que destruiu o piso salarial dos professores, tentou destruir o Fundeb, esse governo autoritário que quer destruir o processo democrático que estava em andamento, um governo que deixou de comprar vacinas e nós estamos com mais de 600 mil mortos. Isso é grave. É um genocida que instiga a violência e o preconceito contra os seres humanos. Portanto, esse é nosso verdadeiro grito de independência, por um país livre e democrático que nós queremos construir”, diz a professora Laurecy Penaforte.
VEJA TAMBÉM
Apoiadores de Bolsonaro realizam atos de 7 de Setembro em Cajazeiras e criticam ministros do STF
O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), esteve presente no ato e disse que trata-se de apoio ao Estado democrático de direito.
“O Brasil, a preço de muito sangue, suor e lágrimas, conseguiu a sua independência, se livrar do golpe militar e da opressão. Nós defendemos a democracia. Cabe a todos os brasileiros defender o Estado democrático de direito. Então, nesse dia 7 de Setembro, é minha humilde contribuição. Nada contra nenhuma instituição de poder político no Brasil, nada contra partidos políticos, estou aqui em defesa do Estado democrático de direito e das instituições. Eu sinto que nós estamos colocando em xeque tudo que conquistamos ao longo dos últimos trinta anos”, falou o prefeito.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário