Doses da Sputinik V na PB poderão ser aplicadas através de um projeto piloto em Sousa, diz secretário
O secretário ressaltou que os planos para realizar o projeto piloto em Sousa anda não é uma realidade, apenas está em fase de planejamento e estudo.
A Paraíba irá importar 81 mil doses da vacina russa Sputnik V, conforme anunciado pelo governador João Azevêdo (Cidadania) nesta quarta-feira (16). Segundo o secretário Executivo de Gestão de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, as unidades poderão ser usadas em um projeto piloto na cidade de Sousa, no Sertão do estado.
A informação foi passada durante entrevista em uma emissora de rádio de João Pessoa. O secretário disse que as doses da Sputnik podem ser usadas em múltiplas funções, porém não descartou a possibilidade do projeto de vacinação em massa na Cidade Sorriso. Um Projeto semelhante foi efetuado na cidade de Serrana, no estao de São Paulo.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Anvisa autoriza importação excepcional da vacina Sputnik V
“As doses podem nos ajudar a completar a cobertura vacinal das pessoas, dos grupos que estão em aberto e também nos ajudar a fazer um empreendimento científico muito importante que é ajudar o Brasil a conhecer a efetividade, não estou falando mais da eficácia – eficácia é lá com a indústria, quem fabrica, com produtos menores – mas conhecer a efetividade, segurança da vacina”, disse Daniel.
Ele ressaltou ainda que os planos para realizar o projeto piloto em Sousa anda não é uma realidade, apenas está em fase de planejamento e estudo.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário