header top bar

section content

EMOCIONANTE: Família de garotinha que pediu bolacha recebe ajuda de Cajazeiras, do Brasil e do mundo após reportagem da TV Diário do Sertão

Na semana passada, a pequena Maísa comoveu a todos quando chorou ao revelar que tinha vontade de comer bolacha recheada. Já seu irmão, Moisés, disse que sentia falta de arroz, feijão e macarrão

Por Jocivan Pinheiro

24/05/2021 às 19h19 • atualizado em 24/05/2021 às 19h20

Os sorrisos voltaram a brilhar nos rostos da dona de casa Maria de Fátima e dos seus filhos após uma campanha iniciada pela TV Diário do Sertão levar comida para a mesa desta humilde família que reside no bairro Cristo Rei, em Cajazeiras.

Na semana passada, a pequena Maísa comoveu a todos quando chorou ao revelar que tinha vontade de comer bolacha recheada. Já seu irmão Moisés disse que sentia falta de arroz, feijão e macarrão. Essa era a triste situação de quando eles apareceram no quadro “Rota da Fome” do programa Olho Vivo.

Porém, após a matéria ir ao ar, as ajudas não pararam de chegar. Pessoas de Cajazeiras, de outros estados do Brasil e brasileiros que moram nos Estados Unidos, na Argentina e na Espanha colaboraram com alimentos, dinheiro em conta bancária e pagamento de contas atrasadas.

Hoje a casa está repleta de comida; as crianças podem saborear bolachas sortidas e a família voltou a ter uma refeição minimamente digna. Além disso, a irmãzinha de Maísa e Moisés, de pouco mais de um ano de idade, recebeu leite, fraldas e outros materiais.

VEJA MAIS: Mãe e crianças passam fome em Cajazeiras, e garotinha chorando pede bolacha

Dona Maria e seus filhos agora podem sorrir (Foto: Matheus Rolim/TV Diário do Sertão)

Aluguel garantido e bolsas de estudos

A comoção em torno da família foi tão grande que as pessoas não ajudaram apenas doando alimentos. Dona Maria revela que alguém vai pagar o aluguel da casa por tempo indeterminado e que os irmãos Maísa e Moisés ganharam bolsas de estudos até o final do ano letivo.

Engajamento da vizinha foi essencial

A campanha para ajudar a família foi possível graças à iniciativa da vizinha Luciana Stefanny, que chamou a reportagem do programa Olho Vivo, cedeu seu número de telefone para contato e agora está monitorando a situação.

Além de tudo que já havia feito pela família, Luciana convenceu o marido de dona Fátima a iniciar um tratamento no CAPS para se recuperar do vício em drogas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: