header top bar

section content

VÍDEO: Incêndio atinge escola e ameaça santuário durante evento de campanha em cidade do Sertão da PB

Um morador que relatou que o incêndio aconteceu durante 'shows pirotécnicos' promovidos pela coligação do candidato a prefeito do grupo de situação

Por Jocivan Pinheiro

20/10/2020 às 16h30 • atualizado em 20/10/2020 às 16h48

Um incêndio se espalhou por um matagal, atingiu uma escola e ameaçou um santuário religioso na cidade de Jericó, no Sertão paraibano, no último sábado (18), durante um evento de campanha de um dos candidatos a prefeito do município.

Um morador que pediu para não ser identificado relatou ao Diário do Sertão que o incêndio aconteceu durante ‘shows pirotécnicos’ promovidos pela coligação do candidato a prefeito do grupo de situação, que na ocasião estaria festejando a inauguração do seu comitê de campanha.

Vídeos feitos por moradores mostram que enquanto as chamas se espalhavam pelo mato e atingiam a Escola Estadual Integral Francisco Maia, os fogos de artifício que foram instalados na própria escola e no alto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição ainda estavam estourando no ar.

VEJA TAMBÉM: Inmet faz alerta de perigo e risco de incêndio em cidades do Sertão da Paraíba

Segundo o morador, a inauguração do comitê de campanha estava acontecendo no mesmo momento em que a Diocese realizava um evento de despedida das irmãs franciscanas no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, que correu risco de ser destruído pelas chamas.

O fogo chegou a atingir a escola e queimar móveis, mas foi combatido pelos próprios moradores antes da chegada dos bombeiros, que conseguiram evitar o pior.

O morador afirma ainda que atos de campanha são proibidos pela Justiça Eleitoral em Jericó, por isso duas ações deverão ser movidas contra a coligação: uma pelo ato de campanha e outra pelo incêndio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: