header top bar

section content

VÍDEO: Cajazeiras terá feriado nesta terça, mas presidente da CDL não confirma outro na próxima semana

Feriado municipal do dia 15 de setembro é em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da cidade

Por Diário do Sertão

14/09/2020 às 15h56 • atualizado em 14/09/2020 às 15h58

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cajazeiras, Alexandre Costa, prestou entrevista à TV Diário do Sertão e falou sobre a confirmação do feriado municipal do dia 15 de setembro, em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Piedade, padroeira da cidade, além de mencionar a possibilidade de outro feriado na semana seguinte, correspondente ao dia do comerciário.

“Amanhã, 15 de setembro, é dia da padroeira da cidade de Cajazeiras, Nossa Senhora da Piedade. A cidade, com suas tradições religiosas, irá comemorar como em todos os anos, com seu espírito religioso, a sua data maior. Em função dessa data, e por força de lei municipal, será feriado, então todo o empresariado, comércio, indústria e prestação de serviços estarão paralisadas”, confirmou.

VEJA TAMBÉM

Para professor, é erro histórico não celebrar mais duas datas em Cajazeiras além do 22 de agosto

Em seguida, o presidente da CDL esclarece dúvidas sobre a possibilidade de um novo feriado na semana seguinte, mais precisamente no dia 21, que ocorreria em comemoração ao dia do comerciário.

“Essa data inda não está definida. Por força de algumas mudanças quanto a acordos coletivos de trabalho em todo o estado da Paraíba, o dia 21 de setembro ainda não está confirmado. Essa será uma decisão da Federação de Comércio da Paraíba [Fecomercio-PB], juntamente à Federação dos Trabalhadores do Comércio de Bens e Serviços da Paraíba [FETRACOM-PB], e até a quarta-feira próxima, teremos a confirmação, ou não, desse próximo feriado”, disse.

Alexandre Costa afirmou que, de acordo com proposta defendida pela CDL de Cajazeiras, o feriado dos comerciários teria possibilidade de ser confirmado para a terceira semana do mês de outubro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: