header top bar

section content

Dra. Paula propõe criação do Cartão Alimentação para donas de casa durante a pandemia do coronavírus

De acordo com a deputada são notórias e inúmeras as consequências dos efeitos gerados pela pandemia do novo coronavírus

Por José Dias Neto

07/08/2020 às 14h29

Doutora Paula tem participado das sessões de forma remota na Assembleia Legislativa

O projeto de indicação de autoria da deputada estadual Doutora Paula Francinete (Progressista) sugere ao Governo do Estado a implantação do ‘Programa de Auxílio Emergencial’ dirigido, exclusivamente, às mulheres donas de casa, criando assim o denominado Cartão Alimentação.

A proposta foi aprovada nesta terça-feira (04), durante sessão remota da Assembleia Legislativa da Paraíba.

VEJA MAIS:

Dra. Paula solicita ao governador João Azevêdo instalação de UTI-Neonatal na Maternidade de Cajazeiras

De acordo com a deputada são notórias e inúmeras as consequências dos efeitos gerados pela pandemia do novo coronavírus. Ela ressalta que há um sem fim de problemas, muitos de difícil solução ou sem alternativa alguma para minimizar ou resolver as dificuldades.

Dra. Paula também disse que a pandemia acarretou “problemas econômicos e financeiros com o desemprego; na educação, com a paralisação das atividades educativas presenciais e a deficiência das aulas remotas; na estrutura sanitária, o caos nas cidades; e no efeito do descontrole emocional e psicológico das pessoas ante o estado de isolamento social demorado, atingindo o núcleo de incontáveis famílias paraibanas e brasileiras’’.

Para a parlamentar, as donas de casas também estão sofrendo os efeitos da crise.

“Ante as intermináveis queixas recebidas sobre todos os aspectos, relatadas por parte de mães donas de casa, que vivem o drama do desemprego dos maridos ou dos filhos, do sustento da casa, estamos propondo ao senhor João Azevedo, governador do Estado, que seja implantando o Cartão Alimentação, com a criação do Programa de Auxílio às mulheres donas de casa.”, disse.

Dra. Paula disse que uma vez cadastrada e provada a sua situação de vulnerabilidade social e econômica, cada mulher possa, através do referido cartão, a fazer compras em comércios, previamente cadastrados, fornecedores de gêneros alimentícios do Estado da Paraíba.

No requerimento, a deputada apela para que o referido programa vigore por três meses, após iniciado o período pós-pandemia e com valor monetário relativo à Cesta Básica oficial.

“Pelo exposto no expediente, apelo ao Governador no sentido de avaliar de forma positiva e concreta a proposta em pauta, de maneira que possa minimizar, com sua ação administrativa, a situação crítica em que se encontram famílias paraibanas.”, afirmou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: