header top bar

section content

VÍDEO: Vendedores autônomos são expulsos de Uiraúna e lamentam: “É complicado se trabalhar hoje”

Dois vendedores utilizando máscaras estavam comercializando kits de vasilhames de plástico, mas foram abordados por guardas municipais e obrigados a deixarem o local

Por Jocivan Pinheiro

24/07/2020 às 18h01 • atualizado em 24/07/2020 às 18h08

Vendedores autônomos tiveram que se retirar da cidade de Uiraúna, no sertão paraibano, por ordem da Prefeitura, e o momento foi registrado em vídeo pelo radialista conhecido como Chico Cobra D’água.

Dois vendedores utilizando máscaras estavam comercializando kits de vasilhames de plástico, mas foram abordados por guardas municipais e obrigados a deixarem o local.

“É complicado se trabalhar hoje. A gente toma todo cuidado. Máscara, álcool em gel, higieniza as peças para poder entregar ao cliente, mas mesmo assim estão colocando a gente pra fora”, desabafou um dos vendedores.

“Entendo a preocupação da prefeitura quanto à situação do Covid-19, não estou falando mal da prefeitura, o único pensamento entendido aqui é a situação vexatória que o homem de bem e trabalhador passa. Lamentável, triste e vergonhosa”, escreveu o radialista Chico Cobra D’água.

VEJA TAMBÉM

Município de Sousa confirma o 19º óbito por coronavírus e registra aumento de 44 novos casos

Outro lado

De acordo com Samanta Almeida, coordenadora de Comunicação da Prefeitura de Uiraúna, os dois homens foram retirados porque um decreto municipal de prevenção à Covid-19 proíbe a circulação de vendedores crediaristas e entregadores delivery de outras cidades dentro do município de Uiraúna.

Segundo ela, o decreto entrou em vigor porque os casos confirmados e suspeitos de Covid-19 em cidades vizinhas estavam aumentando bastante. “Os fiscais fizeram o que eles foram determinados para fazerem”, disse a coordenadora de Comunicação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: