Em Sousa, comércio volta a abrir com instruções normativas de enfrentamento à Covid-19. Veja os detalhes
Os comerciantes e empresários deverão adotar medidas de segurança para os funcionários e clientes
O comércio de Sousa, no Sertão do estado, voltará a abrir as suas portas nessa terça-feira (02).
Após decreto do Prefeito, o comércio permaneceu fechado por quase 20 dias na cidade, devido ao grande número de casos do novo Coronavírus.
VEJA TAMBÉM
Com mais 11 neste domingo, município de Sousa registra quase 200 casos confirmados de Covid-19
Com mais rigor, os comerciantes voltarão a trabalhar mais terão que cumprir algumas medidas, conforme a instrução normativa de enfrentamento à Covid-19. De acordo com Instrução Normativa, a partir de terça-feira (02) os estabelecimentos considerados não essenciais ficarão restritos e funcionarão das 7h às 12h, e os essenciais como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, lava-jatos, conveniências, oficinas, borracharias, horti-fruts e frigoríficos, poderão funcionar até às 22h.
Todos os estabelecimentos comerciais deveram obedecer o distanciamento de 1,5m, entre as pessoas, terá que ser desinfectado pelo menos duas vezes por dia, todos os funcionários terão que trabalhar com Equipamento de Segurança Individual (EPI).
Já para as feiras-livres, mercado público, clínica de estética, academias de ginástica e salões de beleza, devem fazer a logística para o atendimento de clientes. Para as feiras-livres, deve-se obedecer ao distanciamento de no mínimo 5m de uma banca para a outra, com desinfecção a cada 45 minutos. Para os salões de beleza, o proprietário deve utilizar o serviço de agendamento para atendimento de um cliente por vez e as academias devem funcionar com no máximos 5 pessoas.
TRANSPORTES ALTERNATIVOS
Está permitido o funcionamento dos táxis e transportes alternativos intermunicipais com lotação de no máximo 50% da capacidade dos veículos, desinfecção periódica do veículo e uso de equipamento de proteção individual.
BARES E RESTAURANTES
A partir de sexta-feira (05), os bares, espetinhos, lanchonetes e afins, voltarão a abrir e terão novas medidas para o seu funcionamento.
O estabelecimento deverá contar com apenas 50% da capacidade, e funcionará por no máximo 6 horas por dia, realizando duas desinfecções por todo o ambiente nesse período. Está proibido a exibição de shows e transmissões esportivas.
IGREJAS E CLUBES CONTINUAM FECHADOS
A Instrução Normativa ainda cita que permanece proibido a abertura de clubes recreativos, associações desportivas, missas, cultos, festas e qualquer reunião que promova aglomeração
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário