Após aumento de casos confirmados e primeira morte por Covid-19 em Sousa, comércio será fechado
As medidas foram adotadas devido ao avanço do número de casos de Covid-19 e o registro da primeira morte causada pela doença.
Um novo decreto emitido na noite desta segunda-feira (11), em Sousa, no Sertão do estado, trouxe medidas mais rígidas que serão adotadas na cidade.
As medidas foram adotadas devido ao avanço do número de casos de Covid-19 e o registro da primeira morte causada pela doença.
VEJA TAMBÉM
Sousa registra a primeira morte por Coronavírus; paciente estava internada em Hospital de Cajazeiras
Clique aqui e acompanhe tudo sobre o coronavírus no Diário do Sertão
O decreto de nº 09, foi anunciado em uma live na página oficial da Prefeitura de Sousa, onde o prefeito Fábio Tyrone anunciou que a partir desta terça-feira (12), o comércio será fechado. Ficarão abertos apenas os serviços essenciais como: supermercados, conveniências, postos de combustíveis, farmácias, hortfrut, padarias e lava jatos.
O decreto entra em vigor nesta terça-feira (12) até a segunda-feira (18).
O PROCON fará a emissão das normativas e das regras mais rígidas para os serviços essenciais, onde o não cumprimento acarretará em multa para o comerciante.
NOVOS CASOS
Segundo os dados da Secretaria de saúde, a cidade de Sousa registrou 35 casos confirmados da doença. Dentre eles, 25 casos estão monitorados pela Vigilância. 01 óbito foi confirmado e 09 pacientes já estão recuperados.
Ainda de acordo com o prefeito, 06 leitos de UTI serão montados na UPA e 10 respiradores portáteis serão destinados as ambulâncias para poder realizar o transporte dos pacientes.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário