header top bar

section content

VÍDEO: Crimes patrimoniais e violência doméstica aumentaram no Vale do Piancó após isolamento, diz juiz

O magistrado revelou ainda que houve acolhimento de menores na Casa de Acolhimento de Itaporanga, vítimas de violência doméstica praticada por pais e mães

Por Jocivan Pinheiro

15/04/2020 às 20h35 • atualizado em 15/04/2020 às 20h37

Crimes contra o patrimônio e violência doméstica contra mulheres tiveram um aumento na região do Vale do Piancó, Sertão paraibano, de acordo com o juiz Antônio Eugênio, titular das Execuções Penais da Comarca de Conceição e da Infância e Juventude da 2ª Comarca em Itaporanga.

“Não sei se os criminosos sentiram que as pessoas estavam fora da residência, mas houve no Vale do Piancó um aumento dos crimes patrimoniais. Nesse clima de pandemia, de distanciamento social, nós tivemos um aumento desses crimes aqui no Vale do Piancó”, revelou o magistrado, incluindo também violência doméstica.

VEJA TAMBÉM

Juiz destina verbas de Comarcas para proteger profissionais de saúde de Itaporanga e Conceição

Quanto a crimes contra menores, o juiz Antônio Eugênio disse que não teve acesso a dados e ressaltou que as delegacias estão com número reduzido de funcionários.

Mas ele afirmou que houve acolhimento de menores na Casa de Acolhimento de Itaporanga, vítimas de violência doméstica praticada por pais e mães.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: