header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Educação entrega reforma de ginásio em Marizópolis; Heron Cid prestigia evento

Direção da escola Dr. Silva Mariz agradeceu pela cobertura do ginásio e aproveitou a oportunidade para mostrar a estrutura da escola ao secretário de educação

Por Jocivan Pinheiro

05/09/2019 às 15h31 • atualizado em 05/09/2019 às 21h20

O secretário de educação da Paraíba, Aléssio Trindade entregou oficialmente na tarde desta quarta-feira (04), a cobertura do ginásio poliesportivo da Escola Estadual Dr. Silva Mariz na cidade de Marizópolis na região de Sousa, sertão da Paraíba, atendendo um antigo pleito da comunidade estudantil.

“Isso termina sendo uma demonstração de como as organizações sociais podem fazer ações menores e resolver o próprio problema. Então é uma satisfação muito grande ver agora que os alunos têm um local com sombra, protegido, para poder praticar esporte, fazer seus eventos culturais e seus encontros”.

Com meio século de história, a escola Dr. Silva Mariz é um patrimônio da cidade, o jornalista marizopolense Heron Cid fez questão de recepcionar o professor Aléssio Trindade em sua terra natal para agradecer pela conclusão da obra.

“Aqui professores e alunos abrem portas para o futuro, para as transformações da cidade. Essa era uma reivindicação antiga dos alunos e professores, e o secretário, desde o primeiro instante, demonstrou total sensibilidade.

VEJA TAMBÉM: Secretário afirma que está providenciando climatização de escola integral na cidade de Patos

Ginásio Poliesportivo da Escola Dr. Silva Mariz, em Marizópolis

A direção da escola também agradeceu pela cobertura do ginásio, mas também aproveitou a oportunidade para mostrar a estrutura da escola ao secretário de educação.

“Só uma palavra define: gratidão. Isso define tudo dos alunos. Eles estão emocionados. Ficaram encantados e eufóricos quando o telhado chegou. Isso aqui representa um órgão da escola. Eu acredita que o coração”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: