Morre em hospital da cidade de João Pessoa o médico mais antigo de Cajazeiras
O cajazeirense está sendo velado no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, onde será sepultado.
Morreu nesse domingo (28), em hospital de João Pessoa, o mais antigo médico cajazeirense, Antonio Augusto Araruna Filho, conhecido por Antonio Araruna, 92 anos de idade.
VEJA TAMBÉM: Morre na UTI de hospital de Sousa funcionário do IFPB da cidade de Cajazeiras
O cajazeirense está sendo velado no cemitério Parque das Acácias, em João Pessoa, onde será sepultado.
HISTÓRIA
Antonio Augusto nasceu no Sítio Ilha Velha, antes município de Cajazeiras, atualmente município de Bom Jesus, em 15 de novembro de 1927. Filho do conhecido agro-pecuarista Antonio Augusto Rolim Araruna, descendente dos fundadores de Cajazeiras e de dona Maria Augusta Araruna.
Antonio Augusto estudou no tradicional Colégio Salesiano Padre Rolim e formou-se em medicina no dia 08 de dezembro de 1960 e este ano completaria 59 anos de medicina, pela Universidade Federal da Paraíba. Antes de trabalhar como médico em Cajazeiras, primeiro atuou na cidade de Brejo do Cruz, onde fez uma grande e duradoura amizade com o ex-governador João Agripino Filho, fato que motivou a sua nomeação para dirigir o Hospital Regional, sem apadrinhamento político, entre o período de 1965 a 1971.
No Instagram, Vitor Araruna, neto do médico cajazeirense fez uma postagem em homenagem ao avó.
Ver essa foto no InstagramDIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
CAMPEONATO BRASILEIROInternacional supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores
Recomendado pelo Google:
Deixe seu comentário