header top bar

section content

VÍDEO: Grupo entrega documento no MP para fortalecer campanha de revitalização do açude de Cajazeiras

Promotora do Meio Ambiente recebeu o documento das mãos de dona Maria Auxiliadora da Silva, de 76 anos, que na infância tomava banho no açude

Por Jocivan Pinheiro

16/01/2019 às 16h03

Membros do Fórum Açude Grande entregaram na manhã desta quarta-feira (16), no Ministério Público de Cajazeiras, um documento assinado por populares e representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada que pede auxílio do MP na proteção, revitalização e delimitação do açude localizado no centro da cidade.

A promotora do Meio Ambiente, Fabiana Pereira, recebeu o documento das mãos de dona Maria Auxiliadora da Silva, de 76 anos, mais conhecida como “Maria Preta”, que na infância tomava banho no açude quando o manancial não era poluído.

VEJA TAMBÉMA pedido da Câmara, diretor da SUDEMA visita Cajazeiras e garante ser possível revitalizar açude

“Fomos bem recebidos e a promotora disse do zelo para essa missão que recebeu da sociedade de Cajazeiras. Esperamos que esse seja um grande passo, primeiro para que os órgãos competentes possam agir na delimitação da área de preservação permanente e que a partir daí outros passos possam ser dados, como é o caso do compromisso do governador João Azevêdo [PSB], que assumiu em campanha, de revitalizar e executar o projeto do Parque Linear do Açude Grande”, ressaltou o vereador Rivelino Martins (PSB).

Promotora recebe documento das mãos de dona Maria Auxiliadora da Silva, de 76 anos

Ao longo dos anos, o açude tem sofrido com assoreamento e construções irregulares próximas de suas margens: “Esse documento visa exatamente barrar de imediato as invasões, os aterramentos que estão acontecendo, as construções indevidas, porque esse açude é patrimônio nosso, a gente tem que salvar esse patrimônio”, frisou o advogado Júnior Terra.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: