header top bar

section content

VÍDEO: Diretora da Rádio Santana FM enaltece legado de trabalho e humildade deixado pelo vereador Tavinho

Marcelino Inácio Neto, de 82 anos, presidente da Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes, faleceu em decorrência de complicações da Leucemia no Hospital Regional de Piancó

Por Luis Fernando Mifô

11/12/2025 às 19h04 • atualizado em 11/12/2025 às 19h08

Cleoneide Lopes, diretora da Rádio Santana FM, destacou no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o legado deixado pelo vereador Marcelino Inácio Neto, conhecido como Tavinho, de 82 anos, que faleceu na noite desta quarta-feira (10).

Marcelino era presidente da Câmara de Vereadores de Santana dos Garrotes, na região do Vale do Piancó, Sertão paraibano, e um dos mais longevos parlamentares da região, com 11 mandatos.

“Estamos tristes pelo fato de morrer uma pessoa que não só era um homem público, mas também era um ser humano de humildade, um ser humano que deixa um grande legado, não só para a família, mas para todo o povo da Palestina [distrito rural em Santana dos Garrotes]”, destacou Cleoneide Lopes.

Cleoneide (à direita) ao lado do vereador Tavinho (Foto: Arquivo Pessoal)

Tavinho foi diagnosticado com Leucemia e após dois meses de luta contra a doença, não resistiu e veio a falecer no Hospital Regional de Piancó.

“Trabalhava de dia e de noite sem cansar. Não sei quanta resistência aquele homem tinha para trabalhar tanto e com tanta alegria”, enfatizou a radialista.

O corpo do vereador foi velado na Câmara Municipal de Santana dos Garrotes e depois seguiu para ser sepultado no distrito de Palestina, comunidade onde ele nasceu e se crirou. Tavinho deixa esposa, seis filhos, nove netos e dois bisnetos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: