VÍDEO: UFCG de Cajazeiras capacita jovens a socorrer grande número de vítimas em situações graves
Ao todo 110 alunos participaram do momento, sendo que 60 atuaram como colaboradores e 50 como expectadores.
A Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Campina Grande, campus Cajazeiras realizou esta semana o 1º Start com múltiplas vítimas, um projeto desenvolvido pelo ETESC para capacitar estudantes da área de saúde para lidar frente às situações de urgência/emergência e primeiros socorros.
Thárcio Ruston do Samu de Cajazeiras falou do projeto desenvolvido pela ETESC, que consiste em salvar o maior número possível de vítimas com poucos socorristas. “Foi muito bom”.
Ao todo 110 alunos participaram do momento, sendo que 60 atuaram como colaboradores e 50 como expectadores.
Veja quem são:
A coordenadora do projeto, a Professora Laurita da Silva Cartaxo, dos colaboradores Professora Luana Gislene Herculano Lemos, Thárcio Ruston e Antônio Neto, juntamente com os bolsistas, voluntários e com o público em geral entre alunos, professores, funcionários e espectadores participaram do momento, que contou ainda com a ajuda de uma viatura de resgate do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras abordando um incêndio em uma instituição com múltiplas vítimas.
.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário