VÍDEO: Com doença grave, homem faz apelo à 9ª Regional de Saúde em Cajazeiras por medicamento atrasado
No programa Olho Vivo, Afonso Lins disse que está sem receber medicamento que controla Doença de Parkinson, e diz que teme pela sua vida se não receber logo
O senhor Afonso Lins procurou os estúdios da TV Diário do Sertão, nesta sexta-feira (17), para fazer um apelo direcionado à 9ª Gerência Regional de Saúde, com sede em Cajazeiras.
No programa Olho Vivo, ele disse que está sem receber o medicamento Sifrol 1mg, que controla a Doença de Parkinson. Visivelmente debilitado, com dificuldade para falar, Afonso diz que teme pela sua vida se não receber o medicamente logo.
Ele explica que precisa de três caixas de Sifrol 1mg por mês. Mas ao procurar a 9ª Gerência Regional de Saúde na segunda-feira (13), a diretora Amélia Fonseca teria dito que alguns medicamentos disponibilizados pela Secretaria de Estado da Saúde chegariam nesta sexta, mas não soube informar se o Sifrol 1mg viria junto.
“Com saúde não se brinca. A cada segundo que eu passo sem meu medicamento, eu fico com sequelas. Eu necessito desse medicamento para sobreviver”, clama Afonso.
VEJA MAIS: Com grave doença, mulher que mora na região de Cajazeiras pede ajuda para cirurgia
A resposta
Em contato com o Diário do Sertão, a diretora da 9ª Gerência Regional de Saúde, Amélia Fonseca, explicou que o Sifrol 1mg é de responsabilidade do Ministério da Saúde e que a 9ª Gerência apenas controla a distribuição. Mas até o momento o MS não deu nenhum posicionamento sobre a reposição do medicamento e a 9ª Gerência está aguardando.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário