VÍDEO: Garotinha de Cajazeiras que não tem os membros dá lição de vida e emociona com sua história
Programa Xeque-Mate recebeu Vitória Rebeca, seus pais e sua cuidadora
Um programa com muitos momentos de emoção e lições de vida. Foi assim o Xeque-Mate desta semana com a garotinha Vitória Rebeca, de apenas 7 anos de idade, que nasceu sem os membros.
Vitória mora com os pais Alex e Jucieuda no sítio Carrancudo, em Cajazeiras. Ela nasceu sem os membros superiores e inferiores e tem uma força interior que contagia todos que a conhecem.
A mãe falou que soube do problema da filha um dia antes de ela nascer, pois mesmo tendo feito nove ultrassonografias, nada foi dito a ela.
Jucieuda conta que mesmo sabendo do problema da criança, tanto ela como o marido receberam a menina com todo amor e hoje ela é a razão da vida dos dois.
O apresentador Fernando Antônio fez uma matéria há cerca de um ano, na antiga TV online onde trabalhava, mostrando a então realidade da garotinha, que na época precisava de uma cuidadora para que ela pudesse estudar.
De lá para cá muito coisa mudou para melhor. Agora com a cuidadora Jucilene, a menina está frequentando a escola. Mas há outros problemas que a família ainda enfrenta, como o fato de o pai de Vitória estar desempregado. Para ajudar, o apresentador fez um apelo a fim de que alguma empresa do ramo de construção civil consiga um trabalho para ele como servente de pedreiro.
MAIS: Pai de Jamilly fala pela 1ª vez após morte da filha e se emociona ao recordar velório algemado
A família não tem casa própria e mora de favor. A mãe agradece pelo lugar onde vivem hoje, mas aproveita para também fazer um apelo ao vivo ao para que Vitória participe do programa de Celso Portiolli e quem sabe ganhe essa casa.
Vitória também precisa de uma cadeira especial, pois a que ela tem está ficando cada vez mais apertada na medida que a garotinha vai crescendo.
O apresentador Fernando Antônio fez um apelo a grandes apresentadores da TV como Geraldo Luís, Rodrigo Faro, Luciano Hulk e até ao programa Fantástico para que ajudem a criança.
Um dos momentos de grande emoção foi a atitude do cantor Gleyfy Brauly, fenômeno da internet, que fez questão de ir à casa de Vitória para conhecer a menina e cantar junto com ela. O avô da criança fez um depoimento bastante emocionado ao falar da força que sua netinha tem para enfrentar essa dura missão e que ela é um exemplo para todos.
As empresas Paraíba de Prêmios e a Skina VIP presentearam Vitória no programa. No final, a banda Mezclan cantou uma música em homenagem a todos os pais do Brasil.
SHOW DIÁRIO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário