Secretaria de estado da Saúde emite nota sobre morte de menino de 5 anos no Hospital Regional de Sousa
De acordo com a secretaria, a criança deu entrada na unidade hospitalar bastante debilitada, com sintomas de dor abdominal.
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira (15), que Iran Lucas Bonifácio de Sousa, 5 anos e nove meses de vida, natural da cidade de Aparecida deu entrada no Hospital Regional de Sousa, no sábado (12), por volta das 18h30min.
De acordo com a secretaria, a criança deu entrada na unidade hospitalar bastante debilitada, com sintomas de dor abdominal e vômito.
Iran foi a óbito nesse domingo (13), por volta das 07h30min. O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), para investigação.
A secretaria alegou que durante o período em que o menino esteve no hospital foram feitos exames que detectaram que o número de plaquetas estava abaixo do normal, sendo encaminhada a criança para UTI, onde teve parada cardiorrespiratória e, mesmo após inúmeras tentativas de reanimação, não resistiu.
Entenda
O pequeno Iran Lucas Bonifácio de Sousa, que morreu na manhã deste domingo (13) na UTI do Hospital Materno Infantil da cidade de Sousa, pode ter sido vítima de dengue hemorrágica.
O menino mora com os pais na cidade de Aparecida, e segundo familiares, alguns dias antes ele apresentou febre, foi levado ao Hospital Materno Infantil e depois de ser medicado foi liberado pela equipe médica.
Ainda de acordo com a família, o menino voltou a sentir febre e uma forte dor abdominal e no sábado (12) foi encaminhado novamente ao hospital, mas seu estado de saúde se agravou e ele acabou falecendo na manhã do domingo (13).
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário