Equipe de TV faz ‘giro’ pelo Sertão do estado e mostra dificuldades com a seca, projeto de Igreja para ajudar criancinhas, fama de uma cidade de muito perigo e revelação de novos milagres de Frei Damião. VEJA O VÍDEO!
Falta água nos mananciais, e com isso as famílias dependem basicamente de caminhões-pipa do Governo para serem abastecidas.
Durante três dias, a equipe da TV Diário do Sertão percorreu quase 350 km na região de Catolé do Rocha, mais conhecida como ‘Região 89’, no Sertão paraibano, onde conheceu projetos que ajudam crianças e famílias carentes na cidade de Jericó, que fica a 28 km de Catolé do Rocha e possui uma população estimada em pouco mais de 7.500 mil habitantes.
Um desses projetos é realizado por uma comunidade evangélica e beneficia crianças não só de Jericó, mas também de outras cidades vizinhas e até de cidades mais distantes, como Patos.
– Hoje nós já somos 525 crianças que estão sendo atendidas aqui em Jericó, na cidade de Mato Grosso e na cidade Patos – conta o pastor John Glemeson.
Durante nosso percurso, também observamos que a seca está castigando as cidades da região. Falta água nos mananciais e rios, e com isso as famílias dependem basicamente de caminhões-pipa do Governo do Estado para serem abastecidas com o mínimo do precioso líquido.
Nos próximos dias vocês também vão ver na tela da TV Diário do Sertão matérias especiais sobre a Orquestra de Cordas de Catolé do Rocha, que é comandada por um músico chileno; o museu em homenagem ao cantor e compositor paraibano Zé Ramalho em Brejo do Cruz; além do apelo da comunidade que cobra dos gestores a conclusão da obra do Hospital Regional de São Bento que está parada há anos e que poderia estar ajudando muita gente.
– A obra começou através do Governo do Estado em 2001 e foi transferida para o Município em 2010. O reinício ocorreu em 2010, com prazo de entrega para junho de 2011. Hoje já estamos praticamente no fim de 2016 e a obra não foi concluída – lamenta o jornalista Raniere Silva.
Outra reivindicação é a abertura do Shopping das Redes, também em São Bento, que já foi inaugurado, porém ainda não está funcionando.
Nesta caminhada pela ‘Região 89’ também vamos conhecer a trajetória e o trabalho de evangelização dos franciscanos na Paróquia de Catolé do Rocha. O frei Severino Pinheiro destaca que a história da cidade foi marcada pela presença dos frades.
– Tem sido uma presença marcante. Basta lembrar que uma das principais escolas de Catolé do Rocha foi fundada por um capuchinho – recorda o pároco.
Vamos falar ainda da fama que a região tem de ser violenta e da revelação de muitos milagres atribuídos a Frei Damião.
Fique ligado! A partir desta semana na tela da TV Diário do Sertão, o destaque é para a região de Catolé do Rocha, mais conhecida como ‘Região 89’.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário