Cajazeiras:Defensoria Pública tem poucos advogados
O Coordenador da Defensoria Pública de Cajazeiras, o advogado Luiz Humberto, revelou, em entrevista à Rádio Oeste da Paraíba, nesta quinta-feira (10), que o órgão possui um quadro de profissionais insuficiente para a demanda de atendimentos na cidade e região. Segundo Humberto, para que uma defensoria pública municipal funcione adequadamente é necessário pelo menos um […]
O Coordenador da Defensoria Pública de Cajazeiras, o advogado Luiz Humberto, revelou, em entrevista à Rádio Oeste da Paraíba, nesta quinta-feira (10), que o órgão possui um quadro de profissionais insuficiente para a demanda de atendimentos na cidade e região.
Segundo Humberto, para que uma defensoria pública municipal funcione adequadamente é necessário pelo menos um juiz, um promotor e dois advogados de defesa atuando em cada vara. O que não acontece em Cajazeiras, que possui quatro juizes, quatro promotores e apenas seis advogados distribuídos em quatro varas.
Humberto lamenta os problemas que isso vem causando, mas ressalta o esforço do órgão para realizar todos os atendimentos na cidade. “Apesar de tudo, a Defensoria Pública está atendendo satisfatoriamente. Talvez ainda não seja o adequado, mas está dando para atender tanto as pessoas que ns procuram, quanto às audiências com os juizes.”, colocou o coordenador.
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário