header top bar

section content

AMASP entra na briga por UTI neonatal para HIC

Esta semana a direção do Hospital Infantil de Cajazeiras recebeu uma boa notícia no que diz respeito à luta que a unidade de saúde trava com Governo do Estado e empresas privadas para adquirir uma Unidade de Saúde Intensiva neonatal. A AMASP (Associação dos Municípios do Auto-piranhas) irá juntar-se à causa do HI e tentar […]

Por

15/07/2008 às 09h53

Esta semana a direção do Hospital Infantil de Cajazeiras recebeu uma boa notícia no que diz respeito à luta que a unidade de saúde trava com Governo do Estado e empresas privadas para adquirir uma Unidade de Saúde Intensiva neonatal. A AMASP (Associação dos Municípios do Auto-piranhas) irá juntar-se à causa do HI e tentar conquistar mais parceiros em busca da tão sonhada UTI.

A notícia do apoio da AMASP foi dada pelo próprio diretor do Hospital Infantil, Abidiel de Sousa Rolim, que além da luta pela UTI neonatal para o HI, também tenta, junto ao Governo do Estado, uma UTI Infantil para o Hospital Regional.

Cobrança
A cobrança da instalação de uma UTI para o Infantil e o Regional de Cajazeiras é antiga, tanto por instituições de Saúde municipais quanto pela população. E segundo Abidiel Rolim, a atual administração da AMASP, com o apoio dos principais prefeitos que formam a instituição, ajudaram a dar um impulso maior à reivindicação da UTI.

Para Abdiel, a Unidade Intensiva é uma meta que precisa ser alcançada de qualquer forma, já que “Fica difícil salvarmos um recém nascido, ou a criança que já passe da idade de recém nascido, que está em estado crítico. Temos que remover para Campina Grande, João Pessoa ou outro centro qualquer. Temos que fazer um atendimento fora de domicílio com todos os percalços que temos que atravessar: burocráticos, materiais e até mesmo de apoio moral.”, lamentou o diretor do HI.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: