Sousenses celebram missa em memória aos 12 anos da morte de Frei Damião
Hoje, 31 de maio de 2009, é dia de celebrar os 12 anos da morte do frade capuchinho, Frei Damião de Bozzano, que faleceu aos 97 anos de idade na Cidade do Recife/PE. Ele sempre arrebatou verdadeiras multidões por onde passou nas suas pregações e não era diferente no Município de Sousa/PB. Na Terra dos […]
Hoje, 31 de maio de 2009, é dia de celebrar os 12 anos da morte do frade capuchinho, Frei Damião de Bozzano, que faleceu aos 97 anos de idade na Cidade do Recife/PE. Ele sempre arrebatou verdadeiras multidões por onde passou nas suas pregações e não era diferente no Município de Sousa/PB.
Na Terra dos Dinossauros, ele recebeu homenagens com a inauguração de uma estátua, no final da década de 70 pelo então prefeito Gilberto Sarmento, na localidade de Benção de Deus, estrada para o Lastro.
Pela manhã, aconteceu uma missão rezada pelos Padres da Cidade de Sousa na Estátua de Frei Damião, em memória dos 12 anos de seu falecimento.
O verdadeiro nome de Frei Damião é Pio Giannotti e o mesmo nasceu em Bozzano (Itália) no dia 5 de novembro de 1898.
Fonte:Folhadosertao
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário