A Lenda do Filme Corpus Christi
Conheça a verdadeira história desta blasfêmia contra Jesus
Muitas pessoas estão recebendo e-mails sobre um filme chamado “Corpus Christi”, cuja estréia estaria marcada para os próximos meses. Trata-se de um filme onde Jesus Cristo e os discípulos seriam retratados como homossexuais, e o e-mail enviado propunha que se fizesse um abaixo-assinado para tentar impedir o seu lançamento. Tudo isso não passa de um hoax, isto é, de um mero boato, mas parece que o negócio tem enganado muita gente de boa fé.
Lenda dos anos 80
Este e-mail lendário surgiu nos anos 80, onde se propagava esta informação via fax e correio, devido a uma peça na Broadway com este nome, e tema. Esta peça que é verdadeira causou uma grande polêmica, entretanto a informação de que se estaria gravando um filme sobre tal assunto é falsa.
Jamais começaram a gravar tal filme, e provavelmente jamais o farão. O motivo? Quem iria assistir? Cristãos, talvez, para ‘conferir’, mas qual a graça em um filme bíblico envolvendo homossexualismo? Corpus Christi seria mera ofensa barata ao cristianismo.
Não liguem tanto para o que dizem sobre Jesus, e sim concentrem-se no que Jesus disse
No final dos anos 90 esta peça foi representada, ou seja, é bem possível que a repercussão que a lenda teve tenha motivado a sua realização. Portanto, precisamos esquecer de vez este assunto, por dois motivos: o primeiro porque ele é falso, e nós temos muito mais coisas – verdadeiras – com as quais nos preocuparmos; e, o segundo, para que alguém não tenha a infeliz idéia de produzir realmente este filme, depois de toda a propaganda feita pelo hoax. Já basta a peça blasfema, e todas as outras blasfêmias que acontecem cotidianamente e com as quais temos que nos preocupar – não precisamos de outras.
Da Redação do Diário do Sertão
Com informações do site Quatro Cantos
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário