header top bar

section content

Palmeiras bate o Goiás e se aproxima da final

Agora, o Palmeiras precisa de um empate por qualquer placar para se classificar. O jogo da volta acontece na próxima quarta, no Pacaembu.

Por

18/11/2010 às 10h36

A história já virou rotina no Palmeiras. A equipe passa por dificuldades e parece que não vai engrenar. Mas a estrela de Marcos Assunção aparece e salva o time alviverde na hora da decisão. Com um golaço do meio-campista, os comandados de Luiz Felipe Scolari derrotaram o Goiás por 1 a 0 nesta quarta-feira (17), no Serra Dourada, e ficaram a um passo da final da Copa Sul-Americana.

Agora, o Palmeiras precisa de um empate por qualquer placar para se classificar. O jogo da volta acontece na próxima quarta, no Pacaembu. Quem avançar, pegará na decisão o vencedor do confronto entre LDU e Independiente.

"Temos que pensar na classificação. Estamos na briga ainda. Não erramos em nenhum momento. O Marcos Assunção que foi feliz no chute. Tentamos empatar e virar, mas não conseguimos", lamentou o lateral Douglas.

A vitória desta noite corroborou a dependência do Palmeiras nos chutes de Marcos Assunção. Artilheiro do time na Sul-Americana com quatro gols, o meio-campista mostrou grande poder de decisão mais uma vez com o gol aos 3min do segundo tempo.

O triunfo serviu ainda para lavar a alma do Palmeiras no Serra Dourada. Com a vitória, o time alviverde encerrou uma péssima sequência de cinco derrotas e um empate no estádio. Na verdade, o clube do Palestra Itália não vencia uma partida em Goiânia há mais de quatro anos.

Confronto

Quando o confronto começou, as duas equipes travaram um duelo truncado, com muitas faltas no meio-campo. Depois de dominar o início do jogo, o Palmeiras cedeu espaços para os avanços do Goiás, principalmente pelo lado esquerdo.

Apesar disso, os anfitriões não mostraram muita criatividade com a bola, abusando dos cruzamentos para Rafael Moura. O Palmeiras também não foi bem no setor ofensivo e criou suas principais chances nos chutes de Marcos Assunção, sem conseguir marcar.

“O jogo está muito igual. As duas equipes só criaram com a bola parada e está muito truncado. Mas semifinal é assim, ninguém esperava um jogo fácil”, avaliou o zagueiro Marcão a caminho do vestiário.

Segunda Etapa

Mas no início da segunda etapa, a principal arma alviverde voltou a funcionar. Logo aos 3min, Marcos Assunção acertou um belo chute de fora da área e colocou os visitantes na frente.

Atrás no placar, o Goiás tentou se impor sobre a equipe do Palestra Itália. O problema é que o time esmeraldino continuou sem opções criativas e voltou a avançar somente com os cruzamentos. Felipão, por sua vez, respondeu promovendo as entradas de Pierre e Leandro Amaro, que serviram para manter o placar inalterado até o apito final.

Passado o jogo de ida da semifinal, as duas equipes voltam a atenção novamente para a disputa do Campeonato Brasileiro. No domingo, o Goiás segue na luta contra o rebaixamento diante do Santos, em casa. Já o Palmeiras recebe o Atlético-MG no mesmo dia, em Araraquara.

Do Uol

Tags:
Recomendado pelo Google: