VÍDEO: Paraíba e outros estados são alvos da PF e CGU em nova fase da operação de combate a fraudes no INSS
Romeu Carvalho Antunes, filho do “Careca do INSS”, foi preso durante as ações policiais
A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram, nesta quinta-feira (18), nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.
Estão sendo cumpridos 52 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, nos estados de São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão, além do Distrito Federal.
As ações desta data visam aprofundar as investigações da Operação Sem Desconto e esclarecer a prática dos crimes de inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa, estelionato previdenciário e atos de ocultação e dilapidação patrimonial.
Conforme apurado pelo Portal Diário, foi cumprido um mandado no bairro de Tambaú, em João Pessoa.
Os mandados expedidos pelo STF, em procedimentos da relatoria do ministro André Mendonça aponta os seguintes alvos:
– Senador Weverton (PDT-MA), mandados de busca e apreensão;
– Secretário-executivo do Ministério da Previdência, Adroaldo Portal. Ele foi afastado do cargo e teve prisão domiciliar decretada (número 2 da Previdência é ex-chefe de gabinete do senador Weverton);
– Romeu Carvalho Antunes, filho do “Careca do INSS”, foi preso;
– Éric Fidelis, filho do ex-diretor de Benefícios do INSS, André Fidelis, foi preso.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário