header top bar

section content

Ministro bolsonarista libera cultos e missas e é criticado por colegas do STF: “Aonde vamos parar?”

Kassio Nunes Marques atendendeu pedido feito pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos

Por Redação Portal Diário

04/04/2021 às 13h03 • atualizado em 04/04/2021 às 13h10

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou a decisão do colega Kassio Nunes Marques de liberar cultos e missas no pior momento da pandemia de Covid-19 no Brasil.

Marco Aurélio não concordou com Nunes Marques ter atendido a um pedido feito pela Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure).

“O novato, pelo visto, tem expertise no tema. Pobre Supremo, pobre Judiciário. E atendeu à Associação de Juristas Evangélicos. Parte legítima para a ADPF [processo que discute cumprimento à Constituição]? Aonde vamos parar? Tempos estranhos!”, disse Marco Aurélio Mello ao Estadão.

VEJA TAMBÉM

Novo decreto disciplina retomada segura e gradual de comércios e celebrações religiosas na Paraíba

A medida de Nunes Marques proíbe Estados e municípios de suspenderem completamente celebrações de cultos e missas. Porém, outras decisões do STF dão autonomia para que governadores e prefeitos decretem ações de isolamento.

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), já se manifestou afirmando que não seguirá a decisão. Nunes Marques reagiu intimando o prefeito a esclarecer, em 24 horas, as providências tomadas para seguir o entendimento do ministro.

O ministro Kassio Nunes Marques foi indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para a vaga no STF em outubro do ano passado.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: