Você sabia que o Google rastreia cada passo que você dá?
Pode parecer estranho, mas a empresa monitora a localização de todos os usuários de smartphone do mundo
Já faz certo tempo que algumas informações sobre sua vida pessoal podem ser encontradas na internet, e isso possibilita que qualquer pessoa consiga ter acesso fácil e rápido a elas. Você sabia que o Google rastreia seus passos?
Provavelmente não, mas nós vamos compartilhar essa informação com você.
Pode parecer estranho, mas a empresa monitora a localização de todos os usuários de smartphone do mundo.
Eles criaram um algoritmo que reúne os dados sobre a localização do usuário, o momento e os locais que visitou. Por isso, qualquer pessoa pode ter acesso e descobrir onde você se encontra.
Algumas informações sobre nossa vida pessoal podem ser encontradas na internet. O Google pode rastrear nossos passos diariamente.
Há outra forma de verificar sua localização: entre na conta do Google que você utiliza em seu smartphone e acesse este link, onde você pode ver todos os locais que visitou ultimamente.
O mais incrível é que seus dados ainda são enviados e guardados nos servidores do Google independentemente das suas configurações de privacidade. Porém, você pode amenizar o envio de suas informações pessoas com as instruções abaixo:
Para averiguar se você possui o histórico de localização habilitado em sua conta, entre na página do Google Maps e clique no ícone de configurações para acessar o histórico dos locais visitados.
Em seguida, você pode habilitar ou desabilitar o serviço de vigilância (geralmente, é ativado automaticamente). Mesmo se desabilitar o histórico, isso não eliminará as informações recolhidas anteriormente.
Para retirar de uma vez seus dados dos mapas do Google nos últimos 30 dias é necessário retornar à página do histórico de localizações. É quase certo que você verá sua localização atual, e talvez não verá nenhuma movimentação no mapa.
Utilize o menu abaixo do calendário no lado esquerdo para acessar o histórico dos últimos 30 dias.
Caso escolha o período durante o qual os mapas do Google monitoravam sua movimentação, pontos e linhas irão aparecer. Abaixo do calendário, há a opção de “eliminar o histórico do período”. Clique ali para apagar definitivamente as informações dos servidores do Google.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário