Encontrada gata com quase um quilo de ‘dreadlocks’
Animal vivia com idoso que sofria de Alzheimer; ela foi resgatada quando a família do homem decidiu interná-lo em um asilo
A gata Hidey, que vivia com um idoso em Pittsburgh, nos Estados Unidos, foi encontrada com quase um quilo de pelos embaraçados que se pareciam com “dreadlocks”. O animal foi resgatado quando o seu dono, que sofria de Alzheimer, foi mandado pela família para um asilo.
De acordo com matéria publicada pelo Estadão, um parente distante do idoso, Paul Russel, foi quem resgatou a gatinha. Em entrevista ao site “The Dodo”, ele contou que não reconheceu Hidey quando a encontrou. “Primeiro pensei que fosse um gato enrolado em um cobertor”, diz.
Russel levou o animal para o abrigo de animais Animal Rescue League and Wildlife Shelter, deixando os veterinários surpresos. Eles deram uma anestesia na gata e tosaram o seu pelo.
Os profissionais acreditam que por Hidey ter sobrepeso, teria ficado mais difícil que ela conseguisse se limpar, deixando os pelos acumularem.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário