header top bar

section content

Congresso é considerado ruim ou péssimo por 45% da população

A avaliação que o brasileiro faz do Congresso Nacional piorou e 45% dos brasileiros acham que ele é ruim ou péssimo, segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta terça-feira (4) pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal). Em pesquisa feita em março deste ano, o número de pessoas que achavam a atuação […]

Por

04/12/2007 às 09h02

A avaliação que o brasileiro faz do Congresso Nacional piorou e 45% dos brasileiros acham que ele é ruim ou péssimo, segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta terça-feira (4) pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Em pesquisa feita em março deste ano, o número de pessoas que achavam a atuação do Senado e da Câmara dos Deputados ruim ou péssima era de 30%.O percentual dos que consideram o Congresso ótimo ou bom caiu de 16% para 13%.

O intervalo da pesquisa feita entre os dias 26 e 29 de novembro coincide com a crise envolvendo o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A taxa de reprovação ao Congresso ficou próxima ao recorde atingido em agosto de 2005, no auge do escândalo do mensalão, quando 48% consideravam o desempenho ruim ou péssimo.

UOL

Tags:
Recomendado pelo Google: