Sucuri com mais de 5 metros engole bezerro de 2 meses
Uma cobra sucuri com mais de cinco metros de comprimento foi capturada nesta segunda-feira na fazenda Santa Edwirges, município de Pirajuba, a 90 quilômetros de Uberaba, MG. O dono da propriedade já havia percebido que alguns bezerros estavam desaparecendo e descobriu que o animal era o responsável pelas mortes. O sargento Cristino e o soldado […]
Uma cobra sucuri com mais de cinco metros de comprimento foi capturada nesta segunda-feira na fazenda Santa Edwirges, município de Pirajuba, a 90 quilômetros de Uberaba, MG. O dono da propriedade já havia percebido que alguns bezerros estavam desaparecendo e descobriu que o animal era o responsável pelas mortes.
O sargento Cristino e o soldado Valdeir chegaram ao local por volta das 12 horas e demoraram cerca de uma hora para conseguir capturar a sucuri, nas proximidades de uma represa. O maior problema é que a cobra havia engolido um bezerro recentemente e caso sofresse um estresse muito grande, poderia regurgitá-lo. Por isso, os militares precisaram ter cuidado redobrado.
A cobra apresentava vários ferimentos, os quais teriam sido causados pela mãe do bezerro, que a pisoteou, na tentativa de proteger o filhote. A digestão da sucuri nestas condições demora cerca de um mês e apenas após este período se alimenta novamente.
A presença do animal atraiu a atenção de vários curiosos, adultos e crianças. Os policiais levaram a cobra para a reserva florestal situada na região da Usina de Volta Grande.
FONTE: Extraordinario
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário