header top bar

section content

Sucuri com mais de 5 metros engole bezerro de 2 meses

Uma cobra sucuri com mais de cinco metros de comprimento foi capturada nesta segunda-feira na fazenda Santa Edwirges, município de Pirajuba, a 90 quilômetros de Uberaba, MG. O dono da propriedade já havia percebido que alguns bezerros estavam desaparecendo e descobriu que o animal era o responsável pelas mortes.  O sargento Cristino e o soldado […]

Por

24/01/2008 às 12h34

src=http://www.extraordinario.com.br/images/stories/janeiro2008/sucuri_bezerro_mg01.jpgUma cobra sucuri com mais de cinco metros de comprimento foi capturada nesta segunda-feira na fazenda Santa Edwirges, município de Pirajuba, a 90 quilômetros de Uberaba, MG. O dono da propriedade já havia percebido que alguns bezerros estavam desaparecendo e descobriu que o animal era o responsável pelas mortes.
src=http://www.extraordinario.com.br/images/stories/janeiro2008/sucuri_bezerro_mg02.jpg

 O sargento Cristino e o soldado Valdeir chegaram ao local por volta das 12 horas e demoraram cerca de uma hora para conseguir capturar a sucuri, nas proximidades de uma represa. O maior problema é que a cobra havia engolido um bezerro recentemente e caso sofresse um estresse muito grande, poderia regurgitá-lo. Por isso, os militares precisaram ter cuidado redobrado.
src=http://www.extraordinario.com.br/images/stories/janeiro2008/sucuri_bezerro_mg03.jpg
A cobra apresentava vários ferimentos, os quais teriam sido causados pela mãe do bezerro, que a pisoteou, na tentativa de proteger o filhote. A digestão da sucuri nestas condições demora cerca de um mês e apenas após este período se alimenta novamente.

A presença do animal atraiu a atenção de vários curiosos, adultos e crianças. Os policiais levaram a cobra para a reserva florestal situada na região da Usina de Volta Grande.

Assista o vídeo: CLICK AQUI

FONTE: Extraordinario

Tags:
Recomendado pelo Google: