Wellington é um dos mais faltosos na Câmara
Levantamento feito pelo sítio Congresso em Foco revela que os deputados paraibanos Wellington Roberto (PR), Marcondes Gadelha (PSB) e Walter Brito Neto (PRB) foram os mais faltosos à sessões da Câmara Federal no primeiro semestre de 2008. O sítio destaca que os deputados federais estão menos assíduos neste ano eleitoral. Dos 524 deputados, entre titulares […]
Levantamento feito pelo sítio Congresso em Foco revela que os deputados paraibanos Wellington Roberto (PR), Marcondes Gadelha (PSB) e Walter Brito Neto (PRB) foram os mais faltosos à sessões da Câmara Federal no primeiro semestre de 2008.
O sítio destaca que os deputados federais estão menos assíduos neste ano eleitoral. Dos 524 deputados, entre titulares e suplentes que passaram pela Casa, 91 tiveram pelo menos 16 dias de ausência num total de 63 sessões em que foram apreciados e votados projetos de leis, medidas provisórias, propostas de emenda à Constituição e outras matérias.
Dos paraibanos, Marcondes Gadelha computou um total de 26 faltas, o que representa 41,3% das sessões. Em seguida, vem Wellington Roberto com 18 faltas, 28,6% das sessões. Walter Brito Neto aparece em terceiro lugar com 17 faltas, 27% das das sessões.
Efraim Filho (DEM) e Wilson Braga (PMDB) faltaram por 15 vezes aos trabalhos da Câmara, o que corresponde a 23,8%. Manoel Junior (PSB) deixou de comparecer a 12 sessões (19,0%). O deputado Vital do Rego Filho (PMDB) anotou 10 faltas (15,9%). O seu colega de bancada, Wilson Santiago, registrou 7 faltas (11,1%).
O levantamento do Congresso em Foco foi elaborado com base em informações disponíveis no site da Câmara. Os dados foram coletados nos dias 22 e 23 de julho e se referem ao período de deliberações do plenário, de 11 de fevereiro a 16 de julho.
do Congresso em Foco
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário