header top bar

section content

Começa cadastramento para compra de ingressos para shows de Madonna

Começou à 0h desta quarta-feira o cadastramento para a compra de ingressos dos shows mais esperados do ano, os da popstar Madonna no dias 14 de dezembro no Maracanã e quatro dias depois no estádio do Morumbi, em São Paulo. O preenchimento do cadastro no site www.ticketsforfun.com.br é obrigatório para quem pretende comprar seus bilhetes […]

Por

20/08/2008 às 22h34

src=http://oglobo.globo.com/fotos/2008/08/14/14_MVB_cult_madsticklyyy.jpgComeçou à 0h desta quarta-feira o cadastramento para a compra de ingressos dos shows mais esperados do ano, os da popstar Madonna no dias 14 de dezembro no Maracanã e quatro dias depois no estádio do Morumbi, em São Paulo. O preenchimento do cadastro no site www.ticketsforfun.com.br é obrigatório para quem pretende comprar seus bilhetes via internet. Os ingressos podem ser adquiridos também pela bilheteria dos locais dos shows, telefone e pontos de venda. O GLOBO ONLINE testou o serviço na manhã desta quarta e conseguiu fazer o registro facilmente, sem problemas.

Para se cadastrar, o fã de Madonna deve preencher um formulário com dados como nome, endereço, telefone, RG e CPF. No site, há a possibilidade de simulação da compra e a visualização dos setores do estádio onde o show acontece. Estão disponíveis os preços dos ingressos (que variam de R$ 160 a R$ 600), mas o cadastramento não faz reserva de bilhetes.

A vantagem do cadastro prévio, segundo a empresa Tickets For Fun é que ele torna o processo de compra mais ágil para o cliente a partir do momento em que as vendas via internet forem abertas, à 0h do dia 1º de setembro para o show do Maracanã e dois dias depois para São Paulo.

Depois do cadastro, o interessado em conferir o show de Madonna (há limite de seis ingressos para cada cadastrado) recebe por email seu login, senha e código de acesso ao site da empresa. Deve-se guardar estas informações, do contrário a compra não será efetivada em setembro.

Vale lembrar que a ordem de preenchimento do cadastro não interfere na compra, portanto o consumidor pode fazê-lo com tranqüilidade durante os 10 dias em que o cadastramento estará disponível, deste dia 20 até o dia 29 de agosto. Para a compra via internet, só são aceitos cartões de crédito Bradesco e American Express emitidos pelo mesmo banco ou pelo Bankpar. Ingressos para estudantes também serão vendidos pela internet.

Quem comprar o ingresso pela internet – sujeito a taxa de conveniência de 20% do valor do bilhete – terá três opções para recebê-lo ou retirá-lo: via courier, Sedex, retirada nas bilheterias ou em uma das lojas Renner credenciadas (Shoppings Morumbi, Bourbon Pompéia, Center Norte e Anália Franco em São Paulo; Ribeirão Shopping em Ribeirão Preto; Shopping Rio Sul e Barra Shopping no Rio de Janeiro; Shopping Iguatemi em Porto Alegre; Park Shopping em Brasília; BH Shopping em Belo Horizonte; Salvador Shopping em Salvador; e Shopping Muller em Curitiba).

Como comprar na bilheteria, call center e pontos de venda
O telefone 4005-1525 (para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba) e 11 4005-1525 (demais localidades do país) funcionará a partir do dia 1º de setembro, todos os dias, até o encerramento das vendas, das 9h às 21h. No dia 1° de setembro, excepcionalmente, funcionará das 6h à meia-noite. Para efetuar a compra somente serão aceitos cartões de crédito Bradesco e American Express emitidos pelo mesmo banco ou pelo Bankpar.

As bilheterias oficiais funcionarão todos os dias das 12h às 18h a partir do dia 1° de setembro (Rio de Janeiro) e 3 de setembro (São Paulo) até a data dos shows ou enquanto durarem os ingressos. No Rio de Janeiro, ela será aberta no Maracanãzinho e em São Paulo, na Avenida das Nações Unidas nº 17.981. Nesta opção, serão aceitos dinheiro e todos os cartões de crédito para a compra de ingressos.

Os pontos de venda funcionarão todos os dias das 12h às 18h, a partir do dia 1° de setembro (Rio de Janeiro) e 3 de setembro (São Paulo) até a data dos shows ou enquanto durarem os ingressos. No Rio de Janeiro: rampa de acesso do Via Parque Shopping. Em São Paulo: Ginásio do Ibirapuera e Estádio do Palmeiras (Parque Antártica). Nesta opção, serão aceitos dinheiro e todos os cartões de crédito para a compra de ingressos.

Polêmica com o Procon
A empresa Time for Fun, responsável por trazer o show da popstar Madonna para o Brasil, informou nesta terça-feira que os ingressos para o espetáculo poderão ser adquiridos nas bilheterias e nos pontos de venda com o uso de qualquer cartão de crédito. Inicialmente, nesses locais, só seria possível efetuar a compra em dinheiro, o que gerou reclamações de fãs da artista.

O Procon-SP criticou a empresa por restringir a compra remota a apenas uma forma de pagamento. O diretor de fiscalização do órgão, Paulo Arthur Góes, afirma que é necessário disponibilizar outra alternativa para quem deseja efetuar a compra pela internet ou pelo call center:

– Não há problema em restringir os cartões para as compras. É como o caso de uma loja que define quais cartões aceita. Mas o Procon entende que é preciso dar outra opção de pagamento ao consumidor. Na internet, existem soluções como a emissão de boleto, por exemplo – disse Góes ao Globo Online.

A coordenadora institucional da Pro Teste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, Maria Inês Dolci, acredita que a empresa está cerceando o direito dos consumidores ao limitar o acesso à compra de ingressos. Segundo ela, nada obriga os organizadores a oferecer outras formas de pagamento, mas a escolha dos cartões Bradesco e American Express define exatamente o perfil do público esperado no evento.

A Time for Fun explica que os dois cartões foram escolhidos como meios de pagamento oficiais dos shows no Brasil.
Assine O Globo e receba todo o conteúdo do jornal na sua casa.

o globo

Tags:
Recomendado pelo Google: