header top bar

section content

Cajazeiras, Santarém e Poço José de Moura serão visitas pelo Tribunal de Contas

Os Auditores do Tribunal de Contas do Estado estarão de 22 à 30 efetuando diligências nos municípios e órgãos paraibanos: Cajazeiras, Santarém, Poço José de Moura, Bayeux, Cruz do Espírito Santo...

Por

26/09/2008 às 23h01

Os Auditores do Tribunal de Contas do Estado estarão de 22 à 30 efetuando diligências nos municípios e órgãos paraibanos:

Princesa Isabel, Polícia Militar do Estado da Paraíba, Campina Grande, Cajazeiras, Santarém, Poço José de Moura, Bayeux, Cruz do Espírito Santo, Algodão de Jandaíra, Massaranduba, Campina Grande, Itabaiana, Guarabira, Catolé do Rocha, Patos, Sousa, Lagoa Seca, Pilar, Salgado de São Félix, Vista Serrana, Universidade Estadual da Paraína (Campina Grande), Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (SUPLAN), Santa Rita, Mari, Barra de Santana e Alcantil.

A informação é do site do TCE, disponível para o acesso pelo www.tce.pb.gov.br

Entenda como funciona a prestação de contas da sua cidade
Muitos prefeitos têm suas contas reprovadas em decorrência da fragilidade do assessoramento técnico. As irregularidades mais comuns são as licitações não realizadas, percentuais constitucionais exigidos não cumpridos, como o caso do Fundef (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental), onde 60% desses recursos têm que ser pagos ao magistério e o contador, por exemplo, sabe disso, mas apresenta uma prestação de contas inferior ao patamar determinado por lei. Isso acarreta na reprovação de contas. Os percentuais de Saúde, Educação e as irregularidades mais graves, são justamente aquelas que trazem em seu bojo a perversão do ser humano.

Da redação do Diário do Sertão
Com informações da ASCOM do TCE e Governo do Estado

Tags:
Recomendado pelo Google: