header top bar

section content

VÍDEO: Polícia Ambiental apreende dezenas de aves e um tatu em cativeiros nas regiões de Sousa e Cajazeiras

Cerca de 12 aves de várias espécies e também um tatu-peba estavam em cativeiro em uma casa na zona rural de Bernardino Batista

Por Luis Fernando Mifô

21/09/2025 às 10h31 • atualizado em 22/09/2025 às 17h33

A Polícia Militar Ambiental apreendeu neste sábado (20) cerca de 12 aves de várias espécies e também um tatu-peba que estavam em cativeiro em uma casa na zona rural de Bernardino Batista. A apreensão ocorreu durante uma operação de fiscalização nas regiões polarizadas por Cajazeiras e Sousa, no Alto Sertão paraibano.

Além dos animais da fauna silvestre, a polícia também apreendeu uma carabina de pressão calibre 5.5, uma espingarda de calibre indefinido e outros materiais de caça. Foram lavrados quatro autos de infração e aplicadas multas que totalizam R$ 20.442,24.

Os animais resgatados foram encaminhados à Fazenda Tamanduá, onde foram soltos em seu habitat natural. O acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, onde ficou à disposição da autoridade policial para as medidas cabíveis.

De acordo com o balanço final da operação, aproximadamente 50 aves silvestres, além do tatu-peba, foram apreendidos e devolvidos à natureza durante as ações deste sábado.

Animais apreendidos em Bernardino Batista (Fotos: Divulgação)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: