header top bar

section content

NO CEARÁ: Em sessão tumultuada presidente da câmara é eleito debaixo de tiros e insultos

O plenário da câmara de Icó foi todo destruído pelas pessoas que estão presentes; Polícia está apurando o caso

Por

11/08/2010 às 09h35

Segundo informações do presidente da câmara Ricardo Nunes que prestou depoimento à Polícia, tudo começou quando o vereador Edjalma Moreira discursava e pedia a reformulação do regimento interno da casa, discordando da forma como estava sendo realizada a votação da mesa diretora.

O fato teria esquentado mais ainda quando o vereador Marconiêr Mota pediu uma parte ao vereador Edjalma, em dado momento um popular tentou tumultuar sendo contido pelo presidente da câmara que pediu ordem no local, fato que se agravou logo em seguida pelos populares que invadiram o plenário de assento dos vereadores, quebrando cadeiras, microfones, destruindo vidraças de portas e até disparos foram efetuados. Um dos tiros acertou a central de ar da câmara.

O clima na cidade ainda é de tensão. O plenário da casa foi lacrado e o delegado José Gonçalves de Almeida abriu inquérito policial e está ouvindo testemunhas do episódio. O vereador Ítalo da paz, concorrente a presidência do legislativo também foi ouvido pela policia.

Após todo tumulto, alguns vereadores se ausentaram e outros permaneceram no local. Segundo Ítalo da Paz, foi realizado a eleição e ele tinha ganhado por unanimidade.

Já o presidente Ricardo Nunes, que tem seu mandato até 31 de dezembro, desconhece este argumento do colega. Enquanto isso, a repercussão é generalizada em toda região e a sessão virou caso de polÍcia.

DIÁRIO DO SERTÃO com Richard Lopes do Sertão Informado
 

Tags:
Recomendado pelo Google: