header top bar

section content

Prefeitura anuncia providências para vítimas atingidas pela explosão em Cajazeiras

Prefeito esteve no local e determinou providências através da secretarias de infra-estrutura e promoção social.

Por

13/10/2010 às 18h23

“A Prefeitura de Cajazeiras tomará as devidas providências a cerca da tragédia da explosão que aconteceu na manhã desta quarta-feira (13) no bairro dos Remédios”. Foi o que informou o secretário de comunicação, José Anchieta.

No final da manhã desta quarta, o prefeito licenciado, Léo Abreu (PSB) e o prefeito em exercício, Carlos Rafael (PTB) mobilizaram as secretarias de infra-estrutura e promoção social, a fim de darem assistência às vitimas da tragédia.

Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, Carlos Rafael (foto) disse que o secretário de infra-estrutura, Alan Abreu, vai disponibilizar os garis pra realizar a limpeza das casas e ruas com a remoção de entulhos. Já o secretário de Promoção e Ação Social, Jucinério Félix, ficará responsável por comandar assistentes sociais que farão o levantamento do total de famílias que serão ajudadas pelos programas sociais.

“Diante desta tragédia estaremos dando todo suporte às famílias atigindas no que for necessário e no que estiver ao nosso alcance”. Disse Rafael.

Providências do Ministério Público
O Promotor de Justiça da comarca de Cajazeiras, Ismael Vidal, que também visitou o local da tragédia, declarou que o Ministério Público irá fiscalizar tanto as casas de fogos de artifício clandestinos, como os depósitos irregulares de botijão de gás da cidade de Cajazeiras.

Segundo Ismael Vidal a responsabilidade de fiscalizar as vendas ou fábricas clandestinas é do exército ou do corpo de bombeiros, entretanto, o exército tem uma pequena representação na nossa região, mas é importante que a população denuncie para evitar este tipo de tragédia.

“Se as pessoas souberem de fábricas ou vendas clandestinas de fogos de artifício, é importante que denunciem ao Ministério Público para a tomada de providências cabíveis”, disse.

Corpo de bombeiros realizará perícia
O tenente-coronel Vilmar Dias de Oliveira e o capitão Nazareno de Oliveira Morais, ambos do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, estarão nesta quinta-feira (14) na cidade de Cajazeiras com o objetivo de realizar a perícia na residência do sargento reformado da Polícia Militar, Arimatéia de Souza, que morreu da tragédia.

Veja fotos da tragédia. CLICK AQUI

Veja o Vídeo:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: