header top bar

section content

Promotor de Justiça acusa bancos que fazem empréstimos consignados de gangues organizadas

Valberto Lira declarou que os empréstimos consignados são maléficos aos idosos, pois eles são pressionados a contrair esses débitos.

Por

25/10/2010 às 18h09

O Promotor de Justiça Valberto Lira, da cidade de João Pessoa, esteve em Sousa nessa sexta-feira (22), para realizar uma importante reunião com os prefeitos e gerentes de bancos da região. Na oportunidade, ele declarou que os empréstimos consignados são maléficos aos idosos, pois eles são pressionados a contrair esses débitos.

Valberto definiu os corretores bancários como “gangues” organizadas. Essas pessoas andam nas casas dos aposentados, tanto na zona urbana como rural, enganando os idosos.

“O agricultor não tem maldade, e quando chega um malandro em sua casa, facilmente o convence a contrair um empréstimo”, disse.
Segundo o promotor, é uma grande batalha coibir esta prática no Estado da Paraíba, pois, o problema já se alastrou por todas as cidades, mas afirmou que o MP está alertando e oferecendo instrumentos legais para que outros órgãos de segurança “persigam esses ladrões e marginais que vivem a perturbar nossos idosos.

O profissional do direito enfatizou que é a favor do fim do empréstimo aos idosos, porque eles são mais vulneráveis e são facilmente enganados.

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: