header top bar

section content

No dia Internacional da mulher, dados preocupantes sobre a violência dentro de casa. VEJA O VÍDEO!

Um evento sobre o tema aconteceu na cidade de Campina Grande e contou com a presença de várias mulheres que conhecem de perto o assunto.

Por

09/03/2011 às 11h07

No Dia Internacional da Mulher dados tristes acerca da violência doméstica. Somente este ano, na cidade de Campina Grande mais de 90 inquéritos foram abertos contra os agressores.

Um evento sobre o tema aconteceu na cidade com a presença de várias mulheres que conhecem de perto o assunto.

O encontro contou com a participação de vários homens, que participaram e aplaudiram as palestrantes.

Em Cajazeiras
Já a delegada da mulher de Cajazeiras, Amindonzele Carneiro (Amin) disse que a rotina da delegacia é bem agitada e atente entre cinco e dez mulheres dia, vítimas de violência ou que estão passando por situações difíceis dentro do casamento.

Ela disse que muitas mulheres denunciam os seus agressores, mas nem sempre vão até o fim, pois têm um certo receio de encerrarem o procedimento, por medo dos seus companheiros serem presos.
Segundo Amin, a cidade de Cajazeiras não está fortalecida numa rede de atendimento à mulher, pois nessa rede a mulher não teria só o apoio da delegacia, mas também de psicólogos ou assistentes sociais para orientar a vítima, ou então uma casa-abrigo, ou seja, outras formas de ajudá-la.

“A situação da mulher fica muito difícil, porque ela denuncia seu companheiro e tem que voltar para casa e conviver com o agressor”, enfatizou a delegada.

Veja o vídeo da TV Paraíba:

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: