header top bar

section content

No Vale do Piancó: família fica revoltada após morte de uma criança por falta de assistência médica. VÍDEO!

A mãe do menino de apenas dez anos de idade disse que o seu filho pediu que ela não o deixasse morrer. Ela estava em estado de choque e chora muito.

Por

04/04/2011 às 16h52

Uma família ficou revoltada com a morte de uma criança de apenas dez anos de idade na cidade de Igaracy, no vale do Piancó, que foi a óbito nesse final de semana. Segundo informações da família, o menino faleceu após uma sequência de erros médicos.

O atestado de óbito de Wedney Moura Félix diz que o menino morreu de insuficiência respiratória.

De acordo com o avô, Francisco de Sousa, a criança passou mal na noite do sábado e foi levada para a casa do médico, que trabalha no PSF (Posto de Saúde da Família) da cidade, mas ele não socorreu Wedney alegando que não tinha um balão de oxigênio.

O senhor Francisco, ainda chorando muito, disse que transportou o menino para a vizinha cidade de Piancó, mas o seu neto não resistiu e faleceu ao dar entrada na unidade hospitalar.

A mãe, muito abalada, revelou que Wedney pediu que ela não o deixasse morrer.

O fato revoltou a população, pois o hospital da cidade está sem médico e a ambulância do SAMU, que é totalmente equipada, nunca saiu da garagem.

A família revelou ainda, que o médico de Piancó teria afirmado que se tivessem usado o oxigênio na criança ela não teria morrido, mas o médico de Igaracy, João Chaves não o fez e alegou o fechamento do hospital.

“O balão não teria salvado ele”, disse João Chaves

Veja o vídeo da TV Correio:

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: