header top bar

section content

VÍDEO: Lulista declarado, Adriano Galdino nega filiação ao PT e critica partido por ”discussões internas”

Os rumores de uma possível aproximação do parlamentar com o Partido dos Trabalhadores surgiram após Galdino elogiar publicamente o presidente Lula (PT) e se reunir com a ministra Gleisi Hoffmann

Por José Dias Neto

13/07/2025 às 02h21

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) e pré-candidato ao Governo do Estado, Adriano Galdino (Republicanos), afirmou em entrevista na TV e Rede Diário, neste sábado (12), ser lulista declarado, mas afirmou que não pretende se filiar ao ao Partido dos Trabalhadores (PT) porque é ”um partido que briga demais”. Adriano Galdino reconheceu a importância histórica do partido, mas destacou que não tem interesse em integrar a legenda do presidente Lula (PT).

Os rumores de uma possível aproximação do parlamentar com o Partido dos Trabalhadores surgiram após Galdino elogiar publicamente o presidente Lula (PT) e se reunir com a ministra Gleisi Hoffmann, uma das maiores lideranças do partido nacionalmente.

“Não tenho interesse de ir para o PT, porque o PT é um partido que gasta muita energia nas suas discussões internas. Então, se eu tiver de ir para um partido, é para gastar minhas energias dialogando com o povo, e não discutindo internamente”, afirmou.

Adriano Galdino foi entrevistado nos estúdios da TV Diário do Sertão

O presidente da Assembleia também mencionou a participação do PT e de outras legendas de esquerda na defesa da liberdade. Apesar do respeito declarado, ele reiterou que seu perfil político não se encaixa na dinâmica interna do partido.

“A democracia brasileira, essa democracia que a gente vive hoje, tem um sangue, tem a luta do PT, tem a força do PT também. Eu tenho um respeito grande ao PT, por conta disso, como tenho ao PCdoB. São partidos que deram a vida, que alguns dos seus membros morreram, defendendo a liberdade”, disse.

Adriano Galdino foi entrevistado nos estúdios da TV Diário do Sertão (Foto: Nyll Pereira)

GALDINO EXALTA LULA

Recentemente, durante a festa de São João em Pocinhos, o deputado fez um discurso acalorado enaltecendo o presidente. Disse que sem Lula Campina Grande e região estariam sem água e foi ovacionado pelo público presente.

“Lula é o maior e melhor presidente da história do Brasil. Se não fosse Lula, não teríamos água para tomar banho e vir aqui prestigiar Zezé Di Camargo esta noite. Graças a Lula que a água chegou a mais de 100 cidades da Paraíba”, declarou Galdino, citando que deseja ser o nome de Lula na Paraíba.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: