INCENTIVANDO À CULTURA: Ceninha Lucena assina termo de compromisso à Lei Paulo Gustavo
O ato de assinatura aconteceu na Secretaria de Cultura e possibilitará o município receber valores financeiros para o fomento ao audiovisual e demais segmentos artísticos e culturais de Bonito de Santa Fé
Após o Ministério da Cultura aprovar o Plano de Ação do município de Bonito de Santa Fé, o prefeito Ceninha Lucena assinou na manhã desta segunda-feira (11) o termo de compromisso à Lei Paulo Gustavo.
O ato de assinatura aconteceu na Secretaria de Cultura e possibilitará o município receber valores financeiros para o fomento ao audiovisual e demais segmentos artísticos e culturais de Bonito de Santa Fé.
A Lei Paulo Gustavo simboliza a resistência da classe artística, pois foi aprovada em meio à pandemia de Covid-19, que impôs restrições às atividades do setor. Além disso, é uma homenagem ao artista Paulo Gustavo, uma figura emblemática dessa categoria, que foi vítima da doença.
LEIA TAMBÉM:
Os profissionais e culturais poderão acessar esses recursos por meio de editais, convocações públicas, julgamentos, aquisição de bens e serviços, ou outras formas simplificadas de seleção pública, dirigidas pelos estados, municípios e Distrito Federal. O Ministério da Cultura não fará repasses diretos aos profissionais.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário