VÍDEO: Conheça as pessoas que subiram a rampa do Planalto e entregaram faixa ao presidente Lula
Uma catadora, um líder indígena, um influencer da comunidade PCD, um menino negro, um professor, um metalúrgico e dois apoiadores da Vigília Lula Livre acompanharam o presidente na subida da rampa.
Uma catadora, um líder indígena, um influencer da comunidade PCD, um menino negro, um professor, um metalúrgico e dois apoiadores da Vigília Lula Livre acompanharam o presidente na subida da rampa do Palácio do Planalto na posse neste domingo (1º) em Brasília.
Também subiu a rampa a cachorra Resistência, como prometido de Janja.
QUEM ENTREGOU A FAIXA
Catadora: Quem entregou a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi Aline Sousa, uma mulher negra de 33 anos, catadora de material reciclável. Ela foi um dos cidadãos brasileiros escolhidos para subir a rampa do Palácio do Planalto com o já empossado presidente, a primeira-dama, Rosângela da Silva (Janja), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e sua esposa, Lu Alckmin.
Veja quem são os demais que subiram a rampa com Lula:
• Atleta – Francisco Carlos Nascimento, 10 anos, morador de Itaquera: é corintiano, faz natação, em 2022 ficou em primeiro lugar no campeonato da Federação Aquática Paulista (1° região).
LEIA TAMBÉM:
• Líder indígena – Cacique Raoni: dedicou sua vida à defesa da Amazônia e dos povos da floresta. Bepkrakti é reconhecido por indígenas e ribeirinhos como um dos principais representantes da luta pela preservação da floresta e dos povos amazônicos e dedicou sua vida a defesa da vida e dos territórios desses povos.
• Metalúrgico – Wesley Rocha, 36 anos, tem 36 anos, é metalúrgico do ABC desde seus 18 anos. Atualmente trabalha na Delga, em Diadema. Tendo passado também por mais duas empresas da categoria: Tecnobanc Indústria Metalúrgica e Balanças Toledo.
• Professor – Murilo Jesus, 28 anos, tem 28 anos, filho de Margarida Cristina de Quadros e Júlio César de Jesus. É professor, formado em Letras Português e Inglês (UTFPR) e mora em Curitiba. Atuou como professor de português como língua adicional na Universidad de La Sabana (Bogotá, Colômbia) entre 2016 e 2017 e foi bolsista Fulbright como professor de português na Bluefield College (West Virginia, EUA) entre 2021 e 2022.
• Cozinheira – Jucimara Santos, paranaense nascida em Palotina e hoje morando em Maringá. Cozinha para na Associação dos Funcionários da Universidade Estadual do Maringá e quando tem condições faz pão para doação.
Influencer – Com mais de 340 mil seguidores, Ivan Baron é um influencer da comunidade PCD (pessoas com deficiência) e ativista que luta contra o capacitismo nas redes. Ivan tem paralisia cerebral e usa de linguagem didática e humor para desfazer estereótipos e preconceitos.
• Artesão – Flávio Pereira, 50 anos, tem 50 anos, nascido em 7 de maio de 1972, natural de Pinhalão, estado do Paraná. Filho de Iraci Rosa Pereira e José Paulo Pereira. Esteve na vigília Lula Livre nós 580 dias ajudando nas atividades do cotidiano.
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário