VÍDEO: Mulher com problema de saúde só consegue atendimento em PSF de Cajazeiras após ameaça de denúncia
Cícera Abreu apresentava uma forte reação alérgica por todo o corpo e só conseguiu atendimento médico quando ameaçou denunciar à TV Diário do Sertão
Ao procurar o PSF Simão de Oliveira, na cidade de Cajazeiras, na manhã desta segunda-feira (14), uma mulher teria sido mal atendida por um funcionário da unidade de saúde e afirmou que só conseguiu ser encaminhada para exame quando ameaçou denunciar na TV Diário do Sertão. Cícera Abreu apresentava uma forte reação alérgica por todo o corpo após consumo de um alimento.
A mulher contou que um recepcionista do PSF negou preencher a ficha de atendimento após ‘concluir’ que seu caso não era de urgência. Porém, de acordo com uma enfermeira do local, o funcionário não tem nenhum tipo de conhecimento médico para tomar essa decisão.
“Eu cheguei lá com a alergia e o recepcionista disse que não era caso de urgência. Quando a enfermeira viu, disse que era caso grave e já me encaminhou para a médica. E ela inclusive falou para mim que ele não sabia nada de saúde”, contou Cícera.
Após ser encaminhada para a médica, Cícera afirmou que o atendimento correu tudo bem. “A médica me atendeu super bem. E disse inclusive que por conta da gravidade da alergia, eu talvez precisaria de oxigênio”, contou a mulher.
VEJA TAMBÉM
Revoltada, idosa denuncia que estão vacinando “pela cara” em posto de saúde de Cajazeiras
Sobre as medicações passadas pela médica, Cícera disse que teve que comprar um dos remédios para serem aplicados, já que o mesmo não constava na unidade de saúde. “Ela passou duas medicações, mas só tinha uma lá. Liguei para meu esposo comprar a outra para que eles pudessem aplicar”, relatou Cícera.
Após a repercussão do caso, o funcionário que havia negado atendimento pediu desculpas a Cícera. Contudo, ela afima que antes ele foi mal-educado diante da ameça de denúncia. “Quando disse que ia denunciar, ele disse que eu podia denunciar, que não tinha medo”.
Outro lado
Telefonamos para a secretária de Saúde de Cajazeiras, Mychelle Noleto, para falar sobre a denúncia, mas todas as ligações deram ‘ocupado’. Disponibilizamos aqui nosso e-mail [email protected] para a gestão municipal enviar respostas, caso deseje.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário