Cenário para a estação chuvosa em 2018 não é bom mas pode mudar nos próximos meses, afirma estudioso
O estudioso projeta chuvas para Sousa e Cajazeiras em dezembro, mas descarta grandes acumulados de precipitação pluviométrica para as duas cidades.
Oceano Atlântico Sul na altura da costa do Nordeste mais frio que o normal para a época, de acordo com a última atualização do Campo de Anomalias de TSM(Temperatura da Superfície do Mar) da NOAA.
Na verdade, o comportamento térmico do Atlântico Sul na referida região mostra-se instável, ou seja, oscila, de acordo com o físico e meteorologista Rodrigo Cézar Limeira.
Esse é um traço característico observado no comportamento térmico do Atlântico Sul na altura da costa do Nordeste, e que vem sendo observado desde 2012, quando teve início a violenta crise hídrica observada no interior da região.
Mesmo com o Atlântico Sul na citada área desfavorável, dezembro, segundo mês da pré-estação chuvosa do semiárido da Paraíba, poderá ter chuvas esparsas em alguns momentos, e isoladas em outros. As chuvas serão irregulares e mal distribuídas no interior do estado.
O estudioso projeta chuvas para Sousa e Cajazeiras em dezembro, mas descarta grandes acumulados de precipitação pluviométrica para as duas cidades.
Patos e Pombal terão pouca ou nenhuma chuva em dezembro.
Grandes reservatórios que abastecem essas cidades vão continuar em situação crítica em dezembro.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário