Jiboia é capturada após fugir de cativeiro, comer cachorro e atacar dono, na Austrália
A cobra, com 2,3 metros de comprimento, era criada ilegalmente por um homem, cujo nome não foi divulgado.
Uma jiboia foi capturada nesta segunda-feira após escapar de seu cativeiro, comer um cachorro e, em seguida, ter tentado estrangular seu próprio dono que dormia, em Nova Gales do Sul, na Austrália. As informações são do jornal “News Australia”.
De acordo com a publicação, a cobra, com 2,3 metros de comprimento, era criada ilegalmente por um homem, cujo nome não foi divulgado. A polícia local informou que ele responderá criminalmente por ter mantido o animal em sua casa sem permissão. De acordo com as autoridades, a cobra poderia ter matado o dono, caso os agentes públicos não tivessem chegado até o local.
Como podia representar um risco à fauna local, a jiboia foi levada até uma clínica veterinária da região onde foi sacrificada.
A jiboia-constritora é uma espécie natural das Américas Central e Sul. Quando adulta, ela pode passar dos 2 metros de comprimento, chegando até 4 metros. É um animal de hábitos noturnos que costuma se alimentar de roedores, aves e lagartos. Elas usam a força do corpo para apertar e sufocar as presas que, em seguida, são engolidas.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário