EM SOUSA: Juiz José Normando Fernandes é o novo diretor do Fórum José Mariz. Confira os detalhes!
O juiz José Normando Fernandes, obteve 55 votos de servidores e magistrados da unidade judiciária de Sousa.
De forma inovadora, o processo de democratização do Poder Judiciário estadual foi iniciado nesta quinta-feira (30), das 10h às 12h, ocasião em que o diretor do Fórum de Sousa foi escolhido por eleição direta. Trata-se do juiz José Normando Fernandes, que obteve 55 votos de servidores e magistrados daquela unidade judiciária.
O processo eleitoral foi realizado em cumprimento ao Ato da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba nº 65/2016, cuja decisão é baseada na concepção de que uma eleição direta torna muito mais eficaz o sistema de escolha e propicia a participação de todos os servidores e magistrados.
O responsável pela organização do processo eleitoral, juiz Anderley Ferreira Marques, explicou que a primeira etapa do processo eleitoral foi a de registrar os pedidos para concorrer ao pleito, sendo apresentado apenas a inscrição do juiz José Normando. “A eleição foi tranquila e transcorreu sem nenhuma irregularidade”, informou.
O magistrado elogiou a iniciativa do presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, e afirmou que, apesar do corpo de trabalho da unidade não estar habituado a esse tipo de processo, a primeira eleição direta foi muito positiva no que diz respeito à participação dos servidores.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário