STJ manda soltar o esposo da prefeita de Monte Horebe, preso na Operação Andaime
A gestora já havia conseguido um Habeas Corpus e estava solta, mas o esposo dela ainda continuava preso.
O Superior Tribunal de Justiça concedeu um Habeas Corpus em favor de Fabio Barreto Ferreira, esposo da prefeita afastada de Monte Horebe, Cláudia Dias (PSB), presos na Operação Andaime. O casal havia sido preso no dia 18 de fevereiro na terceira fase da operação.
A gestora já havia conseguido um Habeas Corpus e estava solta, mas o esposo dela ainda continuava preso.
A decisão foi publicada nesta quarta-feira (22), no Diário Eletrônico do STJ. Até agora já foram soltos por decisão da justiça, o empresário Francisco Moreira Gonçalves, conhecido como Didi da licitação e agora, por ultimo, o esposo da prefeita.
Na Paraíba houve um acordo de delação premiada, que proporcionou a soltura do ex-secretário de obras, Aluísio Dias Guarita, sem a necessidade de recorrer ao STJ.
A operação Andaime investiga fraudes em licitações e desvio de dinheiro público em prefeitura do interior da Paraíba. As investigações apontaram que a prefeita de Monte Horebe contava com o auxílio direto do esposo nas transações acertadas por meio das licitações.
DIÁRIO DO SERTÃO com PBAgora
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário